A viagem a dois perfeita em Veneza

266

Written by:

Sharing is caring!

Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. É também o cenário perfeito para uma linda viagem a dois, recheada de cultura, comidas deliciosas, tradições centenárias, passeios de gôndola, ruas acolhedoras, praças e mercados cheios de vida e muito mais.

Dona de uma arquitetura de estilo próprio (o Gótico Veneziano), a cidade também exibe incursões contemporâneas, principalmente na arte e na gastronomia. Prepare-se para passeios por palácios, igrejas e outros cenários onde se esbarra em beleza e história a todo instante.

Quer saber quais são as experiências mais românticas e deliciosas que você pode ter em Veneza? A gente te conta abaixo.

Uma chegada triunfante de táxi-barco

As lanchas forradas de madeira, com bancos de couro, parecem coisa de filme do 007. Os táxis partem diretamente dos píers da estação de trem e do aeroporto, e desembarcam os passageiros em seus hotéis. Essa sim é uma maneira de chegar muito bem em uma viagem a dois!

Visitar a Basílica de San Marco

A Basílica de San Marco é uma visita obrigatória, por ser uma das igrejas mais impressionantes da Europa. Depois de admirar os cinco portais da fachada, visite o seu interior composto por belíssimos mosaicos de ouro, bronze, mármore e outras pedras. Por lá, você pode ver relíquias de santos e outros objetos curiosos. Também é possível subir em sua cúpula, mas esse é um passeio pago.

Passear de gôndola


Esse é um clássico passeio turístico, e claro que não pode ficar de fora. Para que o casal tenha um momento mais tranquilo e íntimo, é preciso reservar uma gôndola exclusiva. Na maioria dos passeios há um guia para tirar as dúvidas com relação às atrações e explicar mais sobre a história de Veneza. Não perca a chance e aproveite essa experiência super divertida ao lado de quem você ama!

Reservar o tour secreto pelo Palazzo Ducale

Sede do governo de Veneza por quase sete séculos, o Palazzo Ducale é uma linda construção gótica com fachada pedra branca e mármore rosa. Lá dentro você vai ver salas, quartos, pátios e escadarias suntuosas. Um segredinho bacana é reservar o “tour secreto”, uma visita pré-agendada que dura cerca de 1h45 (em inglês, francês ou italiano). Além de dar uma aula de história local, esse tour leva seus visitantes pelas prisões no subsolo, e os escritórios dos oficiais chanceleres.

Admirar arte na Gallerie dell’Accademia

Esse é um daqueles museus em que a construção é tão interessante quanto as pinturas. Seu complexo está disposto em três edifícios: a Scuola Grande de Santa Maria della Carità, a igreja de mesmo nome e o Monastério de Canonici Lateranensi.  São mais de 800 obras, dos séculos 14 ao 18. Importantes artistas italianos estão ali, como Bellini, Giorgione, Carpaccio, Ticiano, Tintoretto e Tiepolo.

Ver belas lojas de máscaras

Tradicionais símbolos de status da Veneza do século 17, as máscaras venezianas estão por toda parte. Evite os modelos das lojas de souvenirs e visite a Ca’Macana, uma das lojas mais antigas da cidade nessa arte, famosa por ter fornecido as máscaras para o filme De Olhos bem Fechados, de Stanley Kubrick.

Conhecer a Coleção Peggy Guggenheim

O antigo palacete onde vivia a herdeira americana Peggy Guggenheim, abriga obras de surrealistas, futuristas e expressionistas do fim do século 19 e começo do 20. Artistas como o ex-marido de Peggy, Max Ernst, Jackson Pollock, Picasso, Salvador Dalí e Alexander Calder, estão expostos por lá. A visita é rápida e inclui algumas fotos e informações sobre a interessante vida de Peggy. Aqui você pode até encontrar inspirações para o lar do casal!

Olhar o teto da Scuola Grande di San Rocco

As “scuolas” de Veneza, fundadas a partir do século 13, eram fraternidades voltadas para a caridade. Mas essa é mais especial por ser toda decorada por Tintoretto, um dos mais importantes artistas da história italiana. A visita é relativamente rápida: com um mapinha você identifica as pinturas de duas grandes salas, especialmente as do teto do segundo andar, chamado de de “Capela Sistina de Veneza”.

Apanhem um barco para as ilhas perto de Veneza

Reserve dois dias para passeios um pouco mais afastados, mas igualmente românticos. É possível explorar as riquezas das ilhas de Murano (com seus famosos vidros e cristais) e Burano (conhecida por suas rendas) em apenas um dia. Já Verona, que está a cerca de 100 km de Veneza, é imperdível por ser o local onde se respiram as histórias de Shakespeare. Lá é possível visitar a famosa casa de Julieta!

 

Para te ajudar a montar a viagem romântica perfeita, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios, personalizados especialmente para fazer cada casal mais feliz. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Sharing is caring!

Last modified: 26 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *