Viajar para a Noruega: tudo o que você precisa saber

1206

Written by:

Sharing is caring!

Para aqueles que amam natureza, a Noruega é o destino ideal! O país é uma combinação de múltiplos destinos em um só. Regiões montanhosas, fiordes formados pelos recuos das geleiras, florestas, praias, rios e cachoeiras são algumas das belezas que você vai encontrar por lá.

O país apresenta possibilidades para quem quer viajar no inverno ou verão, primavera ou outono, em rotas de luxo ou econômicas, conhecer a gastronomia local ou internacional, visitar destinos históricos ou modernos e o que mais você desejar. Ah, e vale lembrar que é aqui que as pessoas mais felizes do mundo vivem, segundo uma pesquisa de ONU.

Mas quais são as primeiras informações que você precisa para visitar o país? A gente te conta a seguir!

Como chegar

Várias companhias aéreas oferecem voos saindo do Brasil com conexão nas principais capitais europeias, mas não existem voos diretos do Brasil para a Noruega. Há ótimas opções de voos partindo de Fortaleza e Recife via Amsterdã (pela KLM), ou partindo de Fortaleza via Lisboa. Você também pode partir do Rio de Janeiro ou São Paulo com conexão em Londres (pela Nowergian ou TAP).

Já o transporte dentro do país pode ser feito com companhias aéreas locais, barcos para deslocamento pela costa, ferry para travessia entre Noruega e Dinamarca, com carros ou ônibus e de trem.

Documentação e visto

Os brasileiros não necessitam de visto para entrada na Noruega, basta um passaporte com validade de seis meses. Caso você pretenda ficar mais de 90 dias no país, aí sim, precisará de visto.

De acordo com o tratado de Schengen, é exigido um seguro saúde com cobertura para o período total da viagem. Contrate esse serviço específico para a área, pois ele é diferente do seguro viagem padrão da Europa.

Língua e comunicação

O idioma oficial é o norueguês, mas a maior parte da população também fala o inglês fluentemente. É possível também contratar o serviço de guias que falam português.

Moeda


A moeda oficial do país é a coroa norueguesa. É possível fazer conversão da moeda direto do real, na casa de câmbio do aeroporto de Oslo, mas em média a coroa norueguesa equivale a R$ 0,50.

Melhor época para visitar

A Noruega pode ser visitada em qualquer época do ano, tudo depende dos interesses e da vontade do viajante. Durante todo o ano tem coisas para ver e fazer!

Se você quiser ver a aurora boreal, a melhor época é final de janeiro. Para quem quer ver o sol da meia-noite, os meses ideais são entre maio e julho. Se seu objetivo for fazer trilhas, vá entre junho e agosto. Para quem deseja esquiar, visite o país entre novembro e março.

Vestimentas

O clima norueguês é suscetível a mudanças drásticas, mas independente da época, não deixe de levar roupas de frio. Leve uma seleção de várias camadas de roupa. Blusas, calças e meias térmicas são sempre bem-vindas.

No verão, um suéter grosso, uma boa jaqueta corta vento e impermeável e um tênis de trekking são essenciais. A Noruega é pura natureza e para estar perto dela, você vai caminhar bastante.

Se você vai visitar o país durante o inverno, irá precisar de sobretudo de lã, casacos grossos, luva, gorro, cachecol e sapatos impermeáveis de cano alto. Além disso, a intensidade do sol pode ser enganosa, então não esqueça do protetor solar.

Curiosidades

  • A idade mínima para a compra de vinho ou cerveja na Noruega é 18 anos. Para destilados, a idade mínima é 20 anos. Já a venda de álcool nos mercados tem horários limitados. Só é permitido de segunda à sexta até 20h, aos sábados até às 18h e domingo é proibido.
  • O padrão norueguês é de 220 volts AC (50 Hz). O país adota o padrão de tomada europeu continental.
  • Por lá, o horário de verão começa no último domingo do mês de março e termina no último domingo de outubro.
  • Os bares e discotecas fecham às 3h da manhã em ponto.

 

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos a gente e agende já.

Sharing is caring!

Last modified: 7 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *