5 dicas para planejar sua viagem para Europa

34

Written by:

Sharing is caring!

O continente europeu é conhecido por seus destinos cheios de belezas de tirar o fôlego, mas é preciso se programar e considerar diversos pontos antes de embarcar. Planejamento é a principal parte para evitar perrengues, e com a ajuda de experts você pode curtir muito mais a sua estadia na Europa.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você aproveitar ainda mais esse destino recheado de atrações. Confira nossas indicações abaixo e faça uma ótima viagem!

Não tente visitar muitos países


Se você não for ficar meses viajando pela Europa, seleção é tudo! Lembre-se que fazer deslocamentos internos durante uma viagem implica em gasto de tempo e energia com check-in/check-out, trânsito e malas. Para evitar grandes deslocamentos, procure sempre combinar países vizinhos. Geralmente os roteiros na cidades europeias duram entre 2 e 5 dias.

Depois, é hora de escolher o que fazer em cada cidade. Para preparar seus roteiros, faça listas de lugares que tem que visitar na cidade, lugares interessantes que gostaria de visitar, e lugares que gostaria de visitar, mas tudo bem se não der para ir. A partir disso, deixa espaço para imprevistos e para dias de cansaço.

Desconsidere os dias de chegada e de partida


Falando em dias de descanso, é importante separar os dias de chegada e partida como dias sem grandes programações. Esses serão os momentos mais estressantes de uma viagem, então não aumente o stress incluindo coisas importantes para fazer nesses dias. Pense em programas light, que não dependam de reserva, compra de ingresso ou deslocamento complicado. Sua viagem vai ficar muitíssimo mais tranqüila.

Sites oficiais


Não deixe de olhar os sites oficiais dos destinos que você quer visitar. Neles, você encontrará o calendário de eventos da cidade e poderá incluir no seu roteiro atrações extras. É bom se atentar também para feriados nacionais ou municipais, onde tudo estará fechado.

O tempo ideal para fazer reservas


Quanto mais cedo você comprar as passagens aéreas, melhores preços deve encontrar. Já o melhor momento para reservar hotel é cerca de três meses antes da data de hospedagem, mas leia as condições de cancelamento antes de fechar negócio.

Os trechos de trem são lançados nos sistemas das companhias ferroviárias entre 90 e 60 dias antes da data de viagem. Fique atento com essas reservas, pois as tarifas promocionais aparecem sempre neste momento e esgotam logo. Dois meses antes de viajar, marque as visitas que podem ser reservadas pela internet e compre os ingressos para as atrações.

Cuidado com o tamanho da bagagem


Excesso de bagagem é um erro comum, que além de custar caro, vai te dar um trabalhão. Existe um limite de peso nos voos entre as cidades europeias, que normalmente é de 20 Kg. Os tamanhos de bagagem de mão permitidos são pequenos (eles variam de companhia para companhia, verifique antes de voar), e você terá que concentrar todos os seus pertences em um único volume.

Mala pequena significa pouca roupa e mais necessidade de lavagens, mas lavar roupa na Europa é mais fácil, prático e barato do que você imagina. As lavanderias de moeda estão espalhadas por quase todas as cidades, e são super rápidas. Conte com elas!

 

Para te ajudar a encontrar o destino europeu que mais combina com você, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem.

Sharing is caring!

Last modified: 31 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *