7 motivos para conhecer Bruxelas

41

Written by:

Sharing is caring!

Bruxelas pode não ter a mesma popularidade que outras cidades da Europa, mas acredite, ela é tão apaixonante quanto. Lá você irá encontrar muita arte, música por todos os lados, arquitetura de tirar o fôlego, cenários de quadrinhos famosos e muita comida boa (lembre-se do chocolate belga).

Não é à toa que, além da capital da Bélgica, Bruxelas foi nomeada capital da União Europeia. Localizada no centro do continente europeu, a cidade está a  pouco mais de 1h de destinos como Paris, Londres e Amsterdã. Ou seja, incluí-la na sua próxima viagem à Europa é super fácil.

Que tal sair um pouco do roteiro turístico clichê e se jogar em toda a riqueza e história que este destino tem para oferecer? A gente te mostra a seguir 7 experiências imperdíveis na cidade.

Atomium


O Atomium é uma estrutura composta por nove esferas gigantes, de aço inoxidável, que formam um enorme átomo de ferro. Construído para a Exposição Universal de 1958, o que era pra ser um monumento temporário acabou virando o ponto turístico mais famoso da cidade. É possível visitá-lo por dentro e aproveitar a vista panorâmica, seu restaurante e exposições de arte que ocorrem dentro de sua estrutura.

Dinner in the Sky


Imagine participar de um jantar flutuante em frente aos principais cartões-postais de Bruxelas, com o menu assinado por um chef premiado. E fica melhor: a refeição é preparada na sua frente. A experiência acontece normalmente no meio de junho, e deve ser reservada com antecedência.

Pantone Hotel


Sim, ele existe. Nesse hotel, o sistema de cores mais amado do mundo, está presente na decoração, nos quartos e no conceito geral, desde a bike turquesa na recepção aos quartos verde-limão e à fachada com vidros coloridos. Moderno, funcional e acessível, a estadia perfeita para quem gosta de ambientes temáticos e divertidos.

Workshop de chocolates


Quem não conhece a fama dos deliciosos chocolates belgas, exportados mundo afora? A maior parte da produção do país é toda artesanal. Por isso mesmo, não basta só experimentar essas delícias na cidade, tem que colocar a mão na massa também.

Não perca o workshop de chocolates de Laurent Gerbaud, um premiado mestre chocolatier. As aulas acontecem todos os sábados de manhã, das 11h às 13h, em sua loja principal e ateliê no centro de Bruxelas. Você faz e decora sua própria barra com uvas-passas, damascos, amêndoas e mais – e leva o resultado pra casa numa caixinha.

Rota dos Quadrinhos


Bruxelas é a capital mundial dos HQs. Tintim, Obelix, os Smurfs… todos são belgas. Os heróis dos gibis tomaram conta de murais pela cidade, e existem até mapas mostrando todos os painéis temáticos espalhados pela cidade. Se você quiser se aprofundar no assunto, vale a visita ao Belgian Comic Strip Center, o museu oficial dos quadrinhos, e ao Museé Hergé, o museu do Tintim.

Royal Greenhouses of Laeken


O Royal Greenhouses of Laeken é nada mais que uma gigantesca estufa tomada por plantas tropicais. Nas suas lindas cúpulas de vidro, florescem de azaleias a plantas exóticas trazidas do Congo. O jardim fica no terreno da realeza, só é aberto ao público durante três semanas na primavera, de abril a maio.

Tram Experience


O Tram Experience é uma viagem gastronômica pelas ruas de Bruxelas a bordo de um charmoso bondinho. As refeições são comandadas por chefs estrelados que se revezam a cada três meses servindo menus-degustação sofisticados que variam conforme a estação. É como estar a bordo da versão urbana de uma viagem no Expresso do Oriente.

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios, seja para destinos populares ou exóticos. Fale com um de nossos agentes e agende já.

Sharing is caring!

Last modified: 31 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *