As 5 melhores praias de Algarve

309

Written by:

Sharing is caring!

Portugal é um país conhecido por sua culinárias e história, mas também possui uma costa enorme. Em Algarve você poderá conhecer as mais bonitas praias do país, em sua costa de mais de 200 quilômetros.

Luzes douradas se exibem sobre o mar, ao lado de enormes rochas cobertas por vegetação nativa, faixas de areia branca e águas calminhas com diferentes tons de azul. É o suficiente para se apaixonar e curtir muito com a família.

Suas praias são tão que lindas merecem um destaque especial. Quer ver um pouquinho dessa beleza toda? É só seguir as nossas dicas abaixo e já sonhar com dias de sol.

Praia da Dona Ana

Apesar de pequena, com apenas 40 metros de largura, a Praia da Dona Ana é considerada por muitos a mais bela praia do mundo! Seu diferencial é as rochas em tom dourado, característico das rochas da Costa D’Oiro, onde é localizada. A mistura do azul turquesa da água, azul do céu e amarelo das pedras é o grande atrativo da praia. Aqui você terá uma estrutura de aluguel de cadeiras, guarda-sóis e restaurantes.

Ponta da Piedade

Essa praia fica no final de um trecho de praias, onde uma longa e estreita escadaria conduz o visitante para uma pequena enseada de barcos. Eles partem da marina para explorar esse paraíso natural no seu melhor ângulo, no meio das enormes formações rochosas.

As falésias têm até 20 metros de altura! Esses desenhos nas rochas proporcionaram túneis naturais, grutas e rochas em formas de arco. O mar é tranquilo, profundo e de cores em tons turquesa e verde.

Algar de Benagil

Faça passeio de barco ou caiaque partindo da Praia de Benagil e conheça a Gruta de Benagil. Você entra na enorme formação rochosa e se sente parte daquele cenário icônico. Há também um caminho por cima das formações, mas não revela o quão lindo é o lugar visto por baixo. Se der para ir em horários alternativos, como de manhã bem cedo, é possível evitar o grande volume de visitantes.

Praia Grande

Essa é a praia queridinha de quem visita as praias de Porto Covo e da Ilha do Pessegueiro. Isso não é à toa, já que os tons de azul das águas, as formações rochosas e seu amplo espaço na areia fina e confortável, fazem dela dona de uma beleza excepcional.

Praia da Marinha

Também conhecida como Praia Dourada, a Praia da Marinha é considerada uma das 10 praias mais belas da Europa. É contornada por enormes falésias alaranjadas que brilham à luz do sol, e que graças aos cuidados do governo português, continua preservada e quase sem intervenção do homem

Suas pedras ainda formam pequenos túneis entre as rochas, onde as crianças podem se divertir a vontade. Para chegar na vista mais bonita, é preciso fazer uma caminhadinha e subir alguns penhascos à esquerda da praia.

 

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios, seja para destinos populares ou inóspitos. Fale com um de nossos a gente e agende já.

Sharing is caring!

Last modified: 17 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *