Conheça as novas regras para bagagens de mão

1058

Written by:

Sharing is caring!

Todos os aeroportos brasileiros estão entrando em adaptação para fiscalizar as novas diretrizes para bagagens de mão sem taxas, e isso vai afetar diretamente a sua rotina de montagem de malas. Prepare-se para passar por uma fiscalização rigorosa sobre as dimensões e peso da sua bagagem!

Confira abaixo as novas regras para bagagens de mão e não passe por apertos com as malas.

Verifique as dimensões da sua mala

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) iniciou uma campanha de orientação sobre a utilização de malas de mão. Guarde as novas medidas permitidas: 55 cm de altura x 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Essas medidas seguem os padrões da Associação Internacional de Transporte Aéreo.

Um uma caixa padrão será usada em todas as empresas aéreas para medir o volume das malas. O cliente que não estiver com a bagagem dentro das medidas da sua franquia irá pagar uma taxa por mala extra despachada, de acordo com a tabela da empresa aérea.

Quantidade de volumes liberados

Todas as companhias aéreas permitem que o passageiro leve gratuitamente uma bagagem de mão (mala) em voos domésticos e internacionais. Além disso, elas também permitem que o viajante leve gratuitamente um item pessoal, que pode ser uma bolsa pequena, uma pasta de trabalho, uma mochila para notebook, entre outros.

Atenção aos pesos

É preciso respeitar também o peso limite da mala de mão: até 10 kg para voos dentro do Brasil ou que tenham o país como origem ou destino. Fique ligado no peso do item pessoal extra, pois não deve exceder 2 kg.

 

Para te ajudar a fazer a viagem perfeita, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem.

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Sharing is caring!

Last modified: 15 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *