Desbrave Londres com a série Sherlock

239

Written by:

Sharing is caring!

Criada pela BBC e disponível na Netflix, a série Sherlock apresenta nosso detetive preferido  na pele de Benedict Cumberbatch, enquanto Martin Freeman vive Watson. Nessa nova versão, acompanhamos o personagem nos dias atuais, resolvendo mistérios e passeando por monumentos históricos de Londres.

Ver o Big Ben, Palácio Real, Abadia de Westminster, Parlamento Britânico e outros diversos locais que fazem parte do país ganhando novas histórias é revigorante. Mas pode ficar mais legal ainda quando você vê ao vivo todos esses locais!

Então, preparado para seguir os rastros de Sherlock Holmes e John Watson por Londres? Tire sua lupa do bolso e siga nossas pistas, ou dicas, para explorar Londres de forma totalmente nova.

A fachada da 221b de Sherlock

Comece seu tour pela fachada do flat de Sherlock, que na história se localiza na 221B de Baker Street. A verdade é que, na época da criação do personagem, a rua não chegava até esse número! Então, a fachada do apartamento apresentada na série foi filmada na 187 North Gower Street, a 25 minutos de caminhada da própria Baker Street.

Baker Street

Hoje já existe uma casa na 221B de Baker Street, onde funciona um museu que mostra como seria a residência de Holmes, de acordo com a série de livros. A casa abriga diversos objetos que aparecem nas histórias do detetive, como livros, cachimbos, recortes de jornal, violinos e até a coleção de borboletas de Watson. Não deixe de passar na loja ao lado, que vende tudo relacionado a esse universo.

Speedy’s Sandwich Bar and Cafe

Aproveite que suas primeiras paradas são bem próximas, e faça uma boquinha na Speedy’s Sandwich Bar and Cafe – do outro lado da rua. Ela aparece diversas vezes na série e ainda era o lugar preferido de Cumberbatch para fazer uns lanches durante as filmagens. Tanto que o menu ganhou um prato especial: o Sherlock wrap, com bacon, frango, cheddar, alface, cebola roxa, pimentão vermelho, molho picante e pepino. Não deixe de experimentar.

Hospital St. Bartholomew

Outro cenário importante é o Hospital St. Bartholomew, em West Smithfield. Foi lá que Holmes e Dr. Watson se encontraram pela primeira vez. O prédio abriga também o terraço onde ocorre o confronto final entre o detetive e seu inimigo, Moriarty.

Gerrard Street

A colorida Gerrard Street é conhecida como a China Town londrina, e é onde Sherlock e John  visitam no episódio The Blind Banker. Eles vão em busca da loja oriental de antiguidades The Lucky Cat, e vale se inspirar na história para comprar o seu próprio gato da sorte.

Torre de Londres

A Torre de Londres não poderia ficar de fora desse roteiro. Ela é emblemática tanto para a história da Inglaterra, quanto para a série. Nessa visita, lembre do capítulo onde o vilão Moriarty coloca por lá as jóias da coroa britânica e uma mensagem para Sherlock. Os ingressos para a visitação custam 22 libras e o passeio é imperdível.

Região central de Londres

Vários locais importantes para a história da série ficam nessa região da cidade, como o Teatro Lyceum, local das reuniões de O Signo dos Quatro, e a Royal Opera House, uma das mais adoradas por Holmes. Visite também a Trafalgar Square, principal praça de Londres, que aparece repetidas vezes na série.

Estação de Baker Street

Já na estação de metrô Baker Street Station, o visitante encontra paredes estampadas com o desenho do personagem e, do lado de fora, uma estátua, na qual ele é retratado de capa e cachimbo. O monumento fica na saída para a Marylebone Road, e é uma ótima maneira de finalizar seu roteiro.

 

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta as melhores experiência, seja em destinos famosos ou tesouros pouco conhecidos do mundo. Fale com um de nossos a gente e agende já.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Sharing is caring!

Last modified: 10 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *