O mundo dos vinhos em Bordeaux. Castelos e vinícolas num roteiro para quem aprecia a bebida

142

Written by:

Sharing is caring!

“Ir a Bordeaux e conhecer as vinícolas, é como ir a Roma e conhecer o Papa”, assim o enófilo Jonny Wolf define o roteiro montado pela agência de viagens Casablanca Turismo que acontece de 30 de setembro a 07 de outubro, para a cidade de Bordeux, na França.

 A viagem levará em torno de 18 viajantes para conhecer o berço da indústria do vinho, em um roteiro montado para apreciadores da bebida. Jonny Wolf explica que para participar não é necessário ser um conhecedor aprofundado de vinhos. “Essa viagem começa antes de sairmos de Fortaleza, pois faremos duas palestras com informações e degustações, para ambientar as pessoas com o tema”, garante o especialista.

 Na França, cinco vinícolas serão visitadas para identificar cada uva e a forma como são feitos os vinhos. No final, haverá um jantar à luz de velas, em um castelo em Paris, com harmonização. “Estamos nos preparando para uma experiência diferente, o enoturismo, ou turismo enológico, um turismo dedicado à descoberta de vinícolas de uma determinada região, muito mais que uma simples viagem turística. Nossa viagem é motivada pelo prazer e o desejo de descobrirmos os sabores e aromas dos vinhos de Bordeaux. Será um verdadeiro mergulho nas tradições e cultura desta região”, relata o enófilo.

O roteiro de 08 dias será todo acompanhado pelo enófilo, que estará à disposição dos membros do grupo para tirar dúvidas e explicar sobre cada tipo de casta e de vinho. As vagas são limitadas para que seja possível dar um atendimento mais personalizado aos participantes. A viagem contará com um city tour em Bordeaux a pé, visita aos Châteaux com degustação, tour de vinhos privativo para Saint-Emilion com degustação. Entre as vinícolas estão o Château de La Dominique com degustação Wine & Food Tour, depois seguirão para o Château de Ferrand com o sommelier do castelo, a aliança perfeita de Comté e Pata Negra com duas safras de Ferrand, depois do passeio degustação de vinho com queijo e presunto. Finalizando o dia com a visita ao Château de Pressac com degustação de 3 vinhos e acompanhamentos.

Um passeio privativo com guia, em português, ao Museu de Vinho marca o quarto dia de viagem. No dia seguinte, o grupo segue de trem para Paris. O sexto dia de viagem será com uma visita ao Palácio de Vaux-le-Vicomte com jantar no restaurante “l’Ecureuil”. Neste dia, o jardim estará iluminado à luz de velas. Esse passeio inclui visita ao museu das carruagens e finaliza com paradas em Montparnasse, Châtelet e término na Opéra. A casa de Monet em Giverny também está no roteiro.

Jonny Wolff, enófilo cearense, se dedica a divulgação da cultura do vinho, é organizador de viagens enogastronômicas, tem artigos publicados em diversas revistas, além de cursos sobre os temas.

Sharing is caring!

Last modified: 18 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *