Turismo literário em Buenos Aires

208

Written by:

Sharing is caring!

Buenos Aires é a escolha ideal em qualquer época do ano. A gama de atrações faz dela a cidade perfeita para uma visita de fim de semana, de feriado e até de um mês de férias.

E para quem adora se perder no mundo dos livros, a capital argentina apresenta livrarias que enchem os olhos. São coleções enormes, em ambientes lindos – perfeitos para ficar horas descobrindo autores, obras e edições raras.

Prepare-se para nossas dicas de livrarias incríveis, que te farão esquecer do tempo. Até para quem vai sozinho(a), a solidão vai passar longe!

Malba


Malba é um museu de arte que guarda obras literárias interessantíssimas sobre o assunto. Lá, as pinturas e esculturas se misturam aos livros em um ambiente que respira arte. Vivem sob o mesmo teto esculturas de cerâmica pré-colombianas de 700 a.C., obras de Tarsila do Amaral e Diego Rivera, e até exposições temporárias de artistas brasileiros, como Adriana Varejão.

Feira de San Telmo


A tradicional feira de artesanato e antiguidades de San Telmo acontece aos domingos, das 10h às 18h, a partir da Calle Defensa. Por lá tem todo tipo de souvernir temático, inclusive com estampas de Maradona, Eva Perón e Mafalda. Mas também tem muita barraquinha com livros antigos, quase que um sebo a céu aberto!

Vá descendo pela feira, onde você vai encontrar encontrar a Galeria de la Inmaculada Concepción, que vende desde câmeras antigas até lustres e objetos de decoração de prata – passando por mais livros antigos, claro. Perca aqui quanto tempo quiser, e saia com tesouros novos para sua biblioteca.

El Ateneo


El Ateneo Grand Splendid é o pai das livrarias portenhas, considerada uma das mais belas livrarias do mundo. No final da década de 1920, o teatro se tornou um cinema e, em 2000, o edifício passou por mais uma transformação e virou lar de mais de 120 mil obras literárias, divididas em quatro andares.

A experiência não fica completa sem uma passadinha na cafeteria, construída onde era o palco: dá pra ver as coxias, as tubulações e toda estrutura original. Não deixe de ir também até o segundo andar para conferir as exposições de fotografia!

Libros del Pasaje


Libros del Pasaje é aquela livraria raiz, criada por leitores aficcionados. As prateleiras do chão ao teto exibem seus milhares de livros, e a equipe é extremamente prestativa e qualificada. A atmosfera é propícia para te fazer passar algumas horas examinando a variedade de livros que eles oferecem.

Outro destaque da loja é o café, com sanduíches deliciosos, a preços razoáveis. Com certa frequência, os sofás e poltronas na parte de trás da loja são empurrados para os lados para abrir espaço para as apresentações semanais de autores locais.

Dain Usina Cultural


Na Dain Usina Cultural acontece muito mais coisas dentro de suas paredes do que apenas vender livros. O objetivo do espaço é celebrar a cultura em todas as suas formas, seja na literatura, arte ou música.

Seus tetos altos e interior luminoso convidam os visitantes a navegar por sua seleção de mais de 20.000 livros (a seção de arte e design é a mais extensa) e ver o mundo passar através das suas grandes janelas. Passeie pelos espaços de exposição e depois relaxe com um coquetel debaixo de uma árvore no terraço da cobertura, ou almoçando no restaurante do térreo.

Fique de olho na programação, pois rolam muitos cursos de curta duração, séries de palestras e apresentações de livros por lá.

 

Para te ajudar a montar a viagem perfeita, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios, personalizados especialmente para realizar seus sonhos. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem!

Sharing is caring!

Last modified: 19 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *