Viagem a dois para a Bangkok

508

Written by:

Sharing is caring!

Bangkok tem recebido cada vez mais turistas brasileiros, atraídos por sua cultura exótica e cheia de cores. A cidade oferta uma quantidade considerável de programas e organizar um roteiro romântico pode ser desafiador. Por isso, reunimos muitas opções de experiências imperdíveis para curtir você com quem ama. Confira abaixo nossas dicas!

Onde ficar


Na cidade, há opções bem localizadas para todos os gostos, desde os hotéis badalados até casinhas intimistas e fofas. Mas uma coisa pode fazer toda a diferença: uma boa piscina para diminuir o calor!

Old Capital Bike Inn – Essa é uma pousada toda com temática de bicicleta. Os quartos são decorados cada um de um jeito, e todos são super estilosos.

Loy La Long Hotel – Esse é um hotel singular bem na beirinha do rio. Da varanda do quarto você está no mesmo nível das águas do Chao Phraya.

Baan Noppawong – Casinha tradicional com jardim e ambientes floridos. Uma boa pra quem quer fugir da impessoalidade dos hotéis de grandes redes.

AVANI Riverside – Hotel-boutique com uma das piscinas mais instagramáveis da cidade.

Lebua at Sky Tower – Esse apareceu no filme Se Beber Não Case 2 e guarda o rooftop mais cobiçado de Bangkok, com vista para cidade. Tem ainda piscina, quartos enormes com varanda e quatro restaurantes.

Onde comer


Não se preocupe com as comidas em mercados e barraquinhas de rua em Bangkok, em geral não há problemas com higiene por lá. Já os restaurantes trazem experiências sofisticadas e mais baratas do que em outros continentes.

Wang Lang Market – É um mercado que fica próximo de grandes templos e ao lado do Hospital Siriraj e do rio Chao Phraya. Por ser tão central, ele traz de tudo. Passeie e coma sem medo o que tiver vontade.

Chinatown – As ruas que formam o bairro são repletas de feiras que vendem de tudo o que se imaginar. De frutas e peixes até comidas típicas e doces.

Jay Fai – Ele abre às 14h, mas o ideal é chegar até 13h para conseguir sentar assim que abrir. Se acomode nas mesas do lado de fora, aproveitando a vista. Esse restaurante é conhecido por servir os melhores noodles da cidade.

Vertigo and Moon Bar – Bangkok tem uma profusão de bares rooftop, mas este é especial. Chegue às 18h para conseguir as melhores mesas e assistir ao pôr do sol.

Gaggan – Restaurante número 1 na lista dos 50 melhores da Ásia feita pela revista britânica Restaurant. O menu é assinado pelo indiano Gaggan Anand, porém, deixa claro que você está na Ásia. Prepare-se para pratos cheios de cores e sabores.

Templos


De todos os templos e construções suntuosas da cidade, não há nada parecido com o Grand Palace. Ele tem uma arquitetura absolutamente deslumbrante e a visita ao complexo pode durar uma manhã toda. Lembre-se que ali não pode entrar de jeito nenhum mostrando os joelhos e ombros.

Já o Wat Arun, que fica na beira do Rio Chao Phraya, desponta na paisagem da cidade com sua torre de 70 metros ricamente detalhada. Chega-se lá de barco pelo rio, o que já é uma experiência única e totalmente romântica.

Não deixe de conhecer também o Wat Pho, que é conhecido por ter um gigantesco Buda deitado com 46 metros de comprimento.

Outras atividades

Comece o dia com uma massagem no templo Wat Pho, que guarda a mais conceituada escola de massagem e medicina tailandesa do país. E o melhor, não precisa fazer reserva. Se o casal curtir programas mais tradicionais, visitem o Bangkok National Museum, que abriga a maior coleção de arte e artefatos tailandeses do país.

Visite também o Pak Khlong, uma feira com quilos e quilos de flores, soltas e em arranjos, que se alastram numa área coberta e pela rua. O horário para ver o mercado em plena ação é de madrugada.

 

Para te ajudar a encontrar as atrações e destinos que mais combinam com você e com seu amor, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem!

Sharing is caring!

Last modified: 14 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *