3 cervejarias imperdíveis na Bélgica

450

Written by:

Sharing is caring!

A cerveja belga é conhecida mundialmente por sua qualidade incomparável. Por lá, existe uma forte tradição em criar cervejas artesanais que estão entre as preferidas de qualquer apreciador da bebida. O país tem mais de 100 cervejarias, que produzem cerca de 450 cervejas diferentes!

Nem importa se você é um grande entendedor, ou apenas um apreciador de fim de semana, conhecer essas cervejas é quase obrigatório. É impossível também não se surpreender com a diversidade de sabores, texturas, odores e a qualidade da produção das cervejas na Bélgica.

E o preço é bem fácil de digerir. Nos bares e cervejarias, você pagará em média de 3 a 5 euros por uma garrafa. Falando nesses bares, que tal conhecer três lugares imperdíveis para os apreciadores das cervejas belgas? Confira abaixo.

Delirium Bar

bar da cervejaria delirium na bélgica

Este é o bar mais visitado e turístico de Bruxelas. Segundo o Guinness Book, eles têm o maior menu do mundo, com mais de 3.000 cervejas disponíveis. A marca é conhecida também pela qualidade e teor alcoólico das suas cervejas. Vale experimentar essa variedade!

O Delirium Café está localizado no Impasse de la Fidélité, um beco sem saída quase em frente da Janekke-Pis, uma das famosas estátuas que fazem xixi.

Poechenellekelder

The Puppet Cellar Poechenellekelder pub bar

O que faz esse bar ser tão interessante nem é a cerveja em si, mas o ambiente que te transporta a um mundo novo. Depois de descer as escadas íngremes que levam ao “The Puppet Cellar” (o antigo teatro de marionetes), você vai perceber que entrou em um bar totalmente autêntico. 

Tem uma grande variedade de cervejas belgas, mais de 100 tipos de de cerveja. É super fácil de encontrar, já que fica em frente ao Manneken Pis, a estátua do menino fazendo xixi, que é símbolo da Bélgica.

Bourgogne des Flandres em Brugges

Bourgogne des Flandres em Brugges

Bruges é conhecida como a “Veneza do Norte”, e por si só já vale a visita. Essa é uma cidade medieval, cheia de atrações como museus, igrejas, lojas e prédios repletos de história. Ao chegar lá, aproveite e passe em Bourgogne de Flandres. A visita é interativa, e conta com guias de áudio em vários idiomas, incluindo nosso português. Aproveite para almoçar no delicioso restaurante da cervejaria, testando combinações com os rótulos disponíveis.

 

Para te ajudar a encontrar as atrações e destinos que mais combinam com o que você mais gosta, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem!

Sharing is caring!

Last modified: 8 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *