Montando a mala de mão perfeita

870

Written by:

Sharing is caring!

Já estão vigentes as novas regras para bagagens de mão, e com elas algumas dúvidas surgem: como montar uma mala com tudo o que você precisa e que fique dentro dos 10 kg permitidos? Abaixo, vamos te dar dicas de como montar a mala de mão perfeita e sem complicações!

Mala + mochila ou bolsa

Além da bagagem de mão, os passageiros também podem levar consigo um “item pessoal”, como mochila ou bolsa. Aproveite esse volume para colocar todos os documentos, eletrônicos e outras coisas pequenas que podem ser úteis durante o voo, como lenços, escova de cabelo, remédios de rotina, lanches e até mesmo seu kindle ou outro equipamento útil para a viagem. Lembre-se que esse volume extra só pode ter até 5kg!

Líquidos e cosméticos

Líquidos como perfumes, shampoos e outros cosméticos podem ter no máximo 100 ml, e não devem exceder o volume de um litro, se somados. Dependendo do país que você irá visitar, os líquidos também precisam estar em saquinhos transparentes, e apenas um saquinho é permitido por passageiro.

Nessa hora, colocar na mala de mão porções dos seus produtos de higiene pessoal e cosméticos preferidos em pequenos potes pode ajudar muito. Mesmo que você não viaje só com a mala de mão, vai ser mais fácil se você estiver consigo esses itens por alguns dias, em casos de extravio de bagagem, por exemplo.

Roupas e sapatos

Para se manter prevenido(a), mas sem exagerar no peso, leve no máximo duas mudas de roupa na sua mala de mão, incluindo roupas íntimas. Pode ser que a mala despachada demore para chegar, seja extraviada ou até mesmo que você derrube café na sua blusa, por exemplo. Opte por peças de cores básicas e sem estampas marcantes, que garantem muitas combinações sem que você fique no perrengue. 

Leve também pares de meias extras, pois nunca sabemos o tanto de frio que pode se passar no avião. Também vale levar um casaco que seja fácil de dobrar, mas quentinho o suficiente para você não passar frio. 

Se for para um local frio, chegue no aeroporto já vestindo o casaco mais pesado e calçando maior sapato que você pretende levar, economizando espaço. Lembre-se que eles devem ser fáceis de combinar com as roupas que estão na mala de mão.

Quem for viajar apenas com a mala de mão também deve manter essas dicas, mas com atenção extra para o peso. Se não ultrapassar dos 10kg para a mala e 5kg para a bolsa, é só aproveitar a viagem!

 

Para te ajudar a fazer a viagem perfeita, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem.

Sharing is caring!

Last modified: 3 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *