Turismo ecológico pelo Uruguai

589

Written by:

Sharing is caring!

Muitas pessoas desejam visitar o país vizinho ao Brasil na América do Sul, conhecido por seus costumes liberais, pela histórica Montevidéu e pelas praias e cassinos de Punta Del Este. Mas o Uruguai tem uma bela flora e fauna, com um turismo ecológico bastante inspirador. Conheça mais com a gente aqui no blog!

Laguna Garzón

Essa lagoa, que fica situada na divisa entre os departamentos de Rocha e Maldonado, tem uma coloração de dois tons mais do que especial, no momento em que suas águas se unem às águas do mar. 

Lá existe uma imensa diversidade de espécies, incluindo aves como gaivota, ganso e flamingo, até maçarico-de-papo-vermelho; os sapos de Darwin, o cervo “Guazubira”, o morcego rabo de rato, tipos diversos de répteis. Na região ainda existe um local chamado Monte Psamófilo, de aridez semelhante à da savana africana. 

É possível chegar nessa localização pelos balneários “Costa Bonita”, “El Caracol”,  e “El Bonete” e também pela Ponte Laguna Garzón inaugurada em 2015. A ponte, que é a maior em formato circular do mundo, é uma moderníssima construção que liga os departamentos de Rocha e Maldonado.

Observação de baleias

Todos os anos, entre julho e agosto, diversas baleias, da espécie Franco Austral (Eubalaena australis) são avistadas nas regiões costeiras uruguaias. Os animais estão numa viagem a qual se inicia na Antártida, passa pela Argentina e pelo país uruguaio e segue rumo às águas quentes do estado de Santa Catarina no Brasil. 

As espécies, que medem longos 16m de comprimento e podem pesar até 60 toneladas, podem ser observadas nas regiões de Punta del Este, Piriápolis, La Paloma, La Pedrera, Cerro Verde e Santa Teresa. 

Essa modalidade turística pode ser feita tanto de terra firme quanto de embarcações de empresas especializadas que prestam esse tipo de serviço. Segundo as regulamentações, não se permite a aproximação a menos de 300m dos animais, para não perturbá-los. 

Piriápolis

No caminho para Punta del Leste localiza-se essa charmosa cidade com aspecto de povoado do interior, mas que fica situada no litoral. A cidade possui diversas belezas naturais como as praias e também serras e uma fauna e flora encantadoras, veja só:

  • Cerro Pan de Azúcar

No terceiro morro mais alto do Uruguai, que tem uma fauna exuberante e uma icônica cruz de 35m de altura no seu topo, pode-se contemplar uma vista panorâmica única da cidade e um imenso e azul mar. A fauna autóctone do local é importantíssima para o país pela sua grande diversidade. 

  • Cerro San Antonio

Não há muito o que se falar, tome um belo vinho, pegue o teleférico e suba até o pico do Cerro San Antonio, a vista é recompensadora e espetacular! 

 

Para te ajudar a encontrar as atrações e destinos que mais combinam com o que você mais gosta, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem!

Sharing is caring!

Last modified: 26 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *