O que é que a Bahia tem?

264

Written by:

Sharing is caring!

Não é preciso fazer muito esforço para lembrar de músicas em que os intérpretes exaltam as belezas de um dos estados mais lindos e queridos do Brasil: a Bahia. Mas nem só de axé music, praias, igrejas e tantas outras maravilhas que muita gente conhece, se faz esse estado. Conhecer um pouco mais da Bahia é conhecer também um pouco mais do Brasil, afinal, a colonização iniciou por lá, lembra?  A verdade é que essa terra transpira cultura e é berço de diversas tradições brasileiras.

Mas, existe também uma Bahia contemporânea, que se destaca pelos produtos nobres que produz, como o cacau e o vinho. É isso mesmo: vinho. A região do Vale do São Francisco, na fronteira entre Bahia e Pernambuco, está se tornando uma forte referência na produção de vinho no Brasil. Fazem parte dessa região os municípios baianos de Casa Nova, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho. O sertão do Nordeste abastece, atualmente, 15% do mercado interno nacional e produz 8 milhões de litros de vinho por ano, sendo a 2ª maior região produtora da bebida do país. Além disso, é o único local em todo o mundo que produz duas safras de uva anuais: uva de mesa e uvas para a produção de sucos e vinhos.

A Bahia apresenta temperos próprios, comemora a própria Independência e que se destaca, dentre outros lugares maravilhosos, como um dos 10 melhores destinos para se conhecer em todo o mundo, junto de lugares como as Ilhas Eólias, na Itália, e o Alasca, nos Estados Unidos. A seleção foi feita pelo famoso guia de viagens Lonely Planet, em 2018.

Para saber mais e agendar sua próxima viagem à terra de todos os santos, venha com a gente e consulte nossos agentes de viagem.

Sharing is caring!

Last modified: 26 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *