Lindo de ver, maravilhoso de ouvir, delicioso de provar

269

Written by:

Sharing is caring!

Entre os estados mais buscados do Nordeste, temos Pernambuco, que guarda destinos e atrações fantásticas, mas, que muitas vezes, não chegam ao grande público. Afinal, deve ser muito difícil competir com um dos melhores carnavais do Brasil, um cenário cultural invejável e a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha. Pernambuco agrada tanto quem gosta de cidade grande, como aqueles que preferem o sossego da natureza. Entre os deliciosos bolos de rolo e as praias com visitantes curiosos, os tubarões, a Oficina de Cerâmica é uma ótima pedida para conhecer as principais obras de Francisco Brennand, renomado escultor pernambucano. Já no Convento de São Francisco, o visitante pode ver de perto uma obra incrível com azulejos portugueses que traduz o cotidiano de pessoas comuns e franciscanos.

A manifestação cultural de Pernambuco também se reinventa e vai muito além do frevo, maracatu e manguebeat: hoje, o gênero musical conhecido como “Brega” é tido como chique. Com uma legião de jovens admiradores, o estilo se mantém atual e proporciona novas experiências. Já imaginou verdadeiros hinos desse ritmo com um dos sotaques mais lindos do país? Mas Pernambuco tem muito mais a oferecer e quem escolhe sair dos roteiros tradicionais, certamente não vai se arrepender. Na região metropolitana, não faltam opções de igrejas históricas e praias, como Coroa do Avião.

Em Triunfo, os turistas têm diversas opções de lazer. Além da gastronomia típica, engenhos de cana-de-açúcar e, até, um teleférico para ver a vizinha João Pessoa, na Paraíba. No sertão do estado, já na divisa com a Bahia, encontramos Petrolina. Banhada pelo Rio São Francisco, a cidade é cercada de ilhas que enchem os olhos de todos os visitantes, com águas próprias para banho e gastronomia singular. Os sommeliers de plantão ficarão encantados com as sete vinícolas da região, fazendo visitas guiadas e acompanhando todo o processo de produção, com direito a degustação, é claro. Pernambuco também pode ser destino de compras, com a famosa “Rota do Jeans”.

O trecho fica entre três cidades do estado – Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe – e produz roupas que podem ser adquiridas a preços incríveis. Além de vestuário, os visitantes podem se deliciar com os queijos coalho e manteiga. Você já ouviu falar no Parque Nacional de Catimbau? É um complexo de mais de 62 mil hectares de serras e rochas a 182 km de Recife. O lugar é cercado pela caatinga, cheio de trilhas e diversos sítios arqueológicos com pinturas rupestres com mais de seis mil anos.

Viu só como Pernambuco se vai além das praias? Para redescobrir esse estado tão interessante, entre em contato com o seu agente da Casablanca Turismo faça uma ótima viagem.

 

Sharing is caring!

Last modified: 3 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *