REABERTURA DE PARQUES NACIONAIS

214

Written by:

Sharing is caring!

O governo brasileiro está, aos poucos e com cuidado, liberando a reabertura de pontos turísticos e de lazer em todo o país, como os parques nacionais. A Casablanca Turismo está sempre se atualizando ao novo normal, por dentro do que está reabrindo neste período de retomada, e de como estão sendo os novos procedimentos de segurança de cada um.

BETO CARRERO WORLD

Um dos parques mais conhecidos em todo o Brasil, localizado em Santa Catarina, já está disponível para visitação, claro, com diversas medidas de higiene e segurança, sendo uma delas a capacidade do público em geral, que terá uma redução de 50%. 

Os administradores do parque estão seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e do Governo de Santa Catarina, para que, assim, o visitante se divirta sem preocupação e com os devidos cuidados.

O Governo Federal, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autorizou a reabertura de quatro parques nacionais que foram fechados devido à pandemia: 

  • Aparados da Serra e Serra Geral (RS);
  • Parque Nacional de Brasília (DF);
  • Foz do Iguaçu (PR). 

No Rio Grande do Sul, o número de visitantes será reduzido  em até 40% de sua capacidade de público, evitando as aglomerações. A venda de ingressos deverá ser realizada online, além de serviços e agendamentos.

Já o Parque Nacional de Brasília terá mudanças e medidas de segurança, como a redução de números de visitantes, que, nos primeiros 30 dias será de apenas 300 pessoas por dia, na Trilha Cristal. Além disso, ainda não serão permitidos a visitação e o uso das piscinas localizadas no parque, mais conhecidas como “Água Mineral”, nem passeios pela Trilha da Capivara.

“No Paraná, na Foz do Iguaçu, onde ficam as famosas cataratas, os cuidados também foram redobrados. Na primeira fase de reabertura, as visitações ocorrem de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A venda dos ingressos também será apenas online e haverá limitação de público por horário, para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.”

Fonte: www.gov.br

É importante lembrar que toda a retomada em questão depende exclusivamente de decisões governamentais, para manter a segurança de todos. A Casablanca Turismo está pronta para receber você nesta retomada tão esperada.

 

Sharing is caring!

Last modified: 25 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *