TENDÊNCIAS DE VIAGENS NACIONAIS

366

Written by:

Sharing is caring!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo brasileiro, cerca de 55% da população reconhece que a retomada de viagens nacionais é uma forte tendência e acontecerá principalmente no setor doméstico. Vamos descobrir quais são as tendências de viagens nacionais durante a pandemia.

A entrada de estrangeiros só será permitida em terras brasileiras a partir do dia 29 de julho. Até lá, o acesso está liberado para cidadãos e residentes do Brasil, marinheiros ou pessoas que estejam viajando a negócios fora do país, claro com toda a comprovação necessária para ambas ocasiões. O viajante terá que apresentar um atestado médico com resultado negativo no teste de Coronavírus (COVID-19) ainda na entrada do aeroporto. Mas, como já falamos, a tendência de viagens para esse ano (2020) é no território nacional.

“Esta é uma boa notícia! O Brasil está repleto de destinos incríveis, muitos ainda desconhecidos pelos turistas, só esperando a retomada das atividades para serem aproveitados. O conceito de regionalizar o turismo, para assim desenvolver toda a cadeia produtiva do setor, trazendo emprego e renda para a população local, sempre foi uma diretriz do Ministério do Turismo, e vamos continuar trabalhando para alcançar nosso objetivo”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O Ministério do Turismo também relata uma provável mudança no perfil dos viajantes brasileiros. Após a quarentena, agências de turismo de todo o Brasil estão prontas para uma demanda de clientes significativa, buscando viajar para destinos nacionais, com o intuito de visitar amigos e familiares e terem o tão esperado momento de lazer, que tanto esperamos. A tendência é que os viajantes busquem por lugares que tragam leveza e tranquilidade, como, por exemplo: com maior contato com a natureza.

É importante lembrar que toda a retomada em questão depende exclusivamente de decisões governamentais, para manter a segurança de todos. A Casablanca Turismo está pronta para receber você nesta retomada tão esperada.

Sharing is caring!

Last modified: 29 de julho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *