Acontece

Voo Fortaleza Paris

Air France, KLM e Gol anunciaram, na manhã desta segunda-feira (25), a instalação de um centro de conexões no aeroporto de Fortaleza e cinco voos ligando a capital cearense à Europa. O início das operações do hub e dos voos está previsto para maio de 2018.

O anúncio foi feito ao governador Camilo Santana durante reunião na sede da Air France-KLM, em São Paulo. Serão dois voos da Air France e três da KLM por semana, para Paris e Amsterdã, além de reforço nos voos nacionais da Gol.
Atualmente, a Air France-KLM possui duas operações diretas entre Paris e o Brasil. Uma em São Paulo (Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos) e outra Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão). O voo Fortaleza-Paris será operado pela nova companhia de baixo custo da Air France, a Joon.

Ainda não há bilhetes sendo vendidos para esses voos. A empresa aérea fez uma estimativa de valores a partir de 250 euros o trecho, mas ainda não há confirmação desses números, porque vai depender da oferta do número de assentos e do período de compra das passagens.

O diretor da Air France-KLM para América do Sul, Jean Mark Pouchol, ressaltou a parceria entre as empresas. “É a primeira vez que o grupo vai lançar um projeto de maneira simultânea, Air France e KLM, desde o início, e é a primeira vez que montamos, desde o início, um projeto deste tipo com um parceiro como a companhia Gol.

Segundo o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff, a expectativa é aumentar em 35% o número de voos em Fortaleza. Serão quatro voos para capitais do Norte e do Nordeste (Recife, Salvador, Belém e Manaus) e uma nova rota entre Fortaleza e Natal.

A Gol informou ainda que está fazendo, simultaneamente ao início das operações, um aumento de 35% da sua oferta em Fortaleza, aumentando a frequência de voos conectando a cidade com Manaus, Belém, Recife e Salvador e adicionando a ligação de Fortaleza com Natal.

x

x



x